Adicionado em

  • em 25.10.2010
  • às 01:57 PM
  • por sonia

GRADUAÇÃO E O BATIZADO 0

out25

DSC00960Sábado, dia 23 de outubro desse ano foi o batizado de capoeira dos alunos da Di Esin, foi comemorado com grande festa. Estiveram presentes autoridades da capoeira mestres e professores de todo o Estado do Rio, a diretora do Departamento de Cultura de Itaperuna “senhora Elizabeth Vitória”, amigos e parceiros da Di Esin e membros da comunidade.

O  batismo  foi desenvolvido pelo Mestre Dino aos calouros. Nessa ocasião os alunos tiveram o seu primeiro contato real com seu nome de capoeira  ou apelido de guerra, que a partir desta data o acompanharão por toda a vida, ou enquanto estiver ligado á capoeira. Tiveram a oportunidade, durante esse jogo de mostrar o que aprenderam durante o ano de treinamento. A aplicação de cada aluno influenciou na cor da corda recebida, pois o sistema de graduação (cordas, cordões) seguem as combinações das cores da bandeira brasileira, e o grau de cada capoeirista.

O jantar servido, manteve a tradição da Instituição. Todos puderam saborear acarajé acompanhado de vatapá, caruru, molho de camarão e salada, além de uma deliciosa moqueca de fato e arroz.

 

 

 

Di Esin is powered by WordPress and FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com